Devoluções/trocas

Devoluções/trocas

A MARIA BOLOTA dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes

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E isso estende-se à política de trocas e devoluções, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora), de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

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| Condições de aceitação de resolução de contratos (Devoluções e Trocas) em compras à distância (efetuadas em www.mariabolota.pt): 

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão), após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s). 

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. 

No entanto, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições: 

  • Não efetuamos trocas ou devoluções de artigos que tenham sido abertos, com embalagens violadas ou danificadas. 
  • O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas. 
  • Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais, etiquetas e acessórios imaculados 
  • Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura ou o número da encomenda, onde consta esse mesmo artigo. 

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. 

Em caso de defeito de fabrico ou falha da nossa parte, as trocas e devoluções, bem como os custos de envio, estão salvaguardados. 

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| Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas: 

Existem artigos que, pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas. 

  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos pré-encomendados ao fornecedor a pedido do cliente. 

Após a MARIA BOLOTA realizar a encomenda de um ou mais artigos ao(s) fornecedor(es), a pedido de um cliente, a MARIA BOLOTA não se responsabiliza pela não satisfação do cliente em relação ao produto em causa, visto que houve informação/aceitação/acordo das características e especificações do(s) produto(s). 

  • Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos de higiene e cosmética. 
  • Não se aceitam devoluções dos cartões oferta. 
  • Artigos de madeira, que contenham nós, veios ou marcas próprias da madeira, não são considerados defeitos de fabrico e, por isso, não são considerados motivos para troca ou devolução. 
  • Artigos que não cumpram as condições descritas no ponto 1. 

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| Embalagem danificada no ato da entrega: 

Se o cliente receber uma encomenda com embalagem danificada durante o transporte, por parte dos CTT, recuse a receção da mesma e peça ao estafeta que lhe dê um aviso de levantamento, nos balcões dos CTT. 

Desta forma, quando a for levantar, poderá abri-la diante do funcionário que o atender, e registar ocorrência, caso verifique algum dano ou perda de conteúdo. 

Ao aceitar em casa, uma embalagem danificada, estará a responsabilizar-se e a aceitar as condições em que objeto lhe é entregue e não haverá forma de o podermos ajudar; 

Por outro lado, se receber a encomenda com embalagem danificada, através da transportadora Nacex, tire uma fotografia da embalagem nas mãos do estafeta e abra-a na sua frente. 

Caso verifique algum dano ou perda de conteúdo, escreva todas as observações, danos e informações no papel que lhe é dado a assinar e indique as condições físicas da embalagem. 

Liste os artigos em falta ou danificados e fotografe estes últimos. 

Deverá depois contactar-nos via e-mail para geral@mariabolota.pt, com o assunto: DANOS NO ENVIO_Nº Encomenda, no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da embalagem, anexando as fotografias, para que possamos contactar a transportadora e ajudá-lo a reportar a situação. 

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| Formas de reembolso de Devoluções: 

Os reembolsos serão efetuados via nota de crédito. 

Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade, em novas compras na MARIA BOLOTA, após ter sido atribuída à conta de Cliente. 

A nota de crédito tem a validade de 1 ano. 

Não será devolvido o valor dos portes de envio. 

Se selecionou o método de Pagamento via Cartão de Débito/Crédito (Maestro, Visa, Mastercard, American Express, …), a taxa sobrada por estas plataformas, no vakor de 1,9%+0,25€ será suportada pelo consumidor. (Uma vez que nós não recebemos o valor completo pago pelo consumidor, no ato da sua compra. 

O consumidor deverá manifestar-se, via email, caso não seja da sua vontade esta resolução. 

A MARIA BOLOTA fará o reembolso do valor pago pelo artigo, após verificação técnica do estado do artigo, e verificação do cumprimento das condições acima descritas no ponto 1. 

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| Dar início ao processo de Devolução/Troca: 

Para dar início ao processo de devolução/troca, deverá contactar-nos via e-mail para geral@mariabolota.pt, com o assunto: DEVOLUÇÃO_Nº Encomenda 

Pedimos para que no email, refira o motivo da sua troca ou devolução. Serve este pedido, para que o possamos ajudar a encontrar uma solução ou até a ajudá-lo a esclarecer alguma eventual dúvida sobre o artigo; 

Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos que não foram previamente solicitadas via email, e que não tenham ainda recebido resposta da nossa parte. 

Após receber resposta ao seu e-mail, deverá enviar o artigo para a nossa morada: Rua Joaquim Duarte Resina Nº7 1º esquerdo. 2640-400 Mafra. 

Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução/troca, ficam a cargo do consumidor. 

Em caso de troca, o custo dos portes para o envio do novo artigo escolhido, será a cargo do consumidor e, o seu valor é calculado segundo as características do artigo (Peso e tamanho). 

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| Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco pelo número de telemóvel (+351)918278580 ou geral@mariabolota.pt, caso precise de ajuda adicional. Estamos aqui para o ajudar.

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