Devoluções e trocas

Devoluções e trocas

Devoluções, Reembolsos e Trocas

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| Condições de aceitação de resolução de contratos (Devoluções, reembolsos e Trocas): 

Para compras efetuadas à distância (online e a receber na morada), ou presencialmente no nosso showroom, dispõe de um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão), após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s). 

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os custos de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. 

No entanto, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições: 

  • Não efetuamos trocas ou devoluções de artigos que tenham sido abertos, com embalagens violadas ou danificadas. 
  • O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas. 
  • Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais, etiquetas e acessórios imaculados 
  • Juntamente com o bem devolvido, deverá juntar a fatura ou a nota de encomenda, onde consta esse mesmo artigo. 

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. 

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| Devolução de artigos com defeito:

Em caso de defeito de fabrico ou não conformidade no artigo, as trocas e devoluções, bem como os custos de envio, estão salvaguardados. 

Assim, se encontrar um defeito de fabrico ou outra não conformidade, deve enviar-nos um e-mail para geral@mariabolota.pt, descrevendo o defeito ou não conformidade do produto e, sempre que possível, anexando imagens de apoio.

Depois de receber o e-mail, entraremos em contato consigo para prosseguir com a substituição do produto, rescisão do contrato ou qualquer outra solução consensual.

Todas as despesas de envio relacionadas à devolução ou troca de produtos defeituosos serão suportadas pela MARIA BOLOTA.

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| Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas: 

Existem artigos que, pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas. 

  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos pedidos/encomendados ao fornecedor a pedido do cliente. 

Após a MARIA BOLOTA realizar a encomenda de um ou mais artigos ao(s) fornecedor(es), a pedido de um cliente, a MARIA BOLOTA não se responsabiliza pela não satisfação do cliente em relação ao produto em causa, visto que houve informação/aceitação/acordo das características e especificações do(s) produto(s). 

  • Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos de higiene e cosmética infantil. 
  • Não se aceitam devoluções dos cartões oferta. 
  • Artigos de madeira, que contenham nós, veios ou marcas próprias da madeira, não são considerados defeitos de fabrico e, por isso, não são considerados motivos para devolução. 
  • Artigos que não cumpram as condições descritas no primeiro ponto (Condições de aceitação). 

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| Embalagem danificada no ato da entrega: 

Se receber uma encomenda com embalagem danificada durante o transporte, por parte dos CTT, recuse a receção da mesma e peça ao estafeta que lhe dê um aviso de levantamento, nos balcões dos CTT. 

Desta forma, quando a for levantar, poderá abri-la diante do funcionário que o atender, e registar ocorrência, caso se verifique algum dano ou perda de conteúdo. 

Escreva todas as observações, danos e indique as condições físicas da embalagem. 

Liste os artigos em falta ou danificados e fotografe estes últimos. 

Ao aceitar em casa, uma embalagem danificada, estará a responsabilizar-se e a aceitar as condições em que objeto lhe é entregue e não haverá forma de o podermos ajudar; 

Deverá depois contactar-nos via e-mail para geral@mariabolota.pt, com o assunto: DANOS NO ENVIO_Nº Encomenda, no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da embalagem, anexando as fotografias, para que possamos contactar a transportadora e ajudá-lo a reportar a situação. 

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| Reembolso: 

Pedidos de reembolso são aceites e efetuados via nota de crédito. 

Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade, em novas compras na MARIA BOLOTA, após ter sido atribuída à conta de Cliente. 

Não será devolvido o valor dos portes de envio, por ser um serviço subcontratado e que o cliente usufruiu.

Se selecionou o método de Pagamento via:

  • Cartão de Débito/Crédito (Maestro, Visa, Mastercard, American Express, …), a taxa cobrada por estas plataformas, no valor de 1,9%+0,25€ será suportada pelo consumidor e deduzida no valor a reembolsar.
  • Klarna (Pagamento em 3x sem juros), a taxa cobrada por esta plataforma, no valor de 4,5% + 0.35€ será suportada pelo consumidor e deduzida no valor a reembolsar.
  • Pagamentos efetuados via MB WAY ou transferência bancária não têm qualquer taxa associada, pelo que o consumidor receberá a totalidade do valor pago pelos artigos.

A MARIA BOLOTA fará o reembolso do valor o mais rapidamente possível, assim que for efetuada a verificação técnica do estado do(s) artigo(s), e do método de pagamento escolhido.

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| Processo de Devolução/Troca: 

Deverá enviar-nos um e-mail para geral@mariabolota.pt, com o assunto: DEVOLUÇÃO_Nº Encomenda 

Pedimos para que no email, refira o motivo da sua troca ou devolução para que o possamos ajudar a encontrar uma solução/artigo ideal e que vá de encontro às suas espetativas.

Após receber resposta ao seu e-mail, embale o artigo a devolver em segurança e envie-o para a seguinte morada: Avenida Movimento das Forças Armadas, 12, Rc. 2640-509 Mafra. 

Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução/troca, ficam a cargo do consumidor. 

Em caso de troca, o custo dos portes para o envio do novo artigo escolhido, será a cargo do consumidor e, o seu valor é calculado segundo as características do artigo (Peso, localização e tamanho). 

Recomendamos fortemente que use um método rastreável para enviar a sua devolução.

Todas as devoluções devem ser carimbadas pelo correio dentro de catorze (14) dias a partir da data de recebimento do pedido. 

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