Devoluções, Reembolsos e Trocas
.
.
| Condições de aceitação de resolução de contratos (Devoluções, reembolsos e Trocas):
Para compras efetuadas à distância (online e a receber na morada), ou presencialmente no nosso showroom, dispõe de um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão), após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s).
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os custos de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
No entanto, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- Não efetuamos trocas ou devoluções de artigos que tenham sido abertos, com embalagens violadas ou danificadas.
- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
- Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais, etiquetas e acessórios imaculados
- Juntamente com o bem devolvido, deverá juntar a fatura ou a nota de encomenda, onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
.
| Devolução de artigos com defeito:
Em caso de defeito de fabrico ou não conformidade no artigo, as trocas e devoluções, bem como os custos de envio, estão salvaguardados.
Assim, se encontrar um defeito de fabrico ou outra não conformidade, deve enviar-nos um e-mail para geral@mariabolota.pt, descrevendo o defeito ou não conformidade do produto e, sempre que possível, anexando imagens de apoio.
Depois de receber o e-mail, entraremos em contato consigo para prosseguir com a substituição do produto, rescisão do contrato ou qualquer outra solução consensual.
Todas as despesas de envio relacionadas à devolução ou troca de produtos defeituosos serão suportadas pela MARIA BOLOTA.
.
| Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Existem artigos que, pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
- Não são aceites trocas ou devoluções de artigos pedidos/encomendados ao fornecedor a pedido do cliente.
Após a MARIA BOLOTA realizar a encomenda de um ou mais artigos ao(s) fornecedor(es), a pedido de um cliente, a MARIA BOLOTA não se responsabiliza pela não satisfação do cliente em relação ao produto em causa, visto que houve informação/aceitação/acordo das características e especificações do(s) produto(s).
- Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos de higiene e cosmética infantil.
- Não se aceitam devoluções dos cartões oferta.
- Artigos de madeira, que contenham nós, veios ou marcas próprias da madeira, não são considerados defeitos de fabrico e, por isso, não são considerados motivos para devolução.
- Artigos que não cumpram as condições descritas no primeiro ponto (Condições de aceitação).
.
| Embalagem danificada no ato da entrega:
Se receber uma encomenda com embalagem danificada durante o transporte, por parte dos CTT, recuse a receção da mesma e peça ao estafeta que lhe dê um aviso de levantamento, nos balcões dos CTT.
Desta forma, quando a for levantar, poderá abri-la diante do funcionário que o atender, e registar ocorrência, caso se verifique algum dano ou perda de conteúdo.
Escreva todas as observações, danos e indique as condições físicas da embalagem.
Liste os artigos em falta ou danificados e fotografe estes últimos.
Ao aceitar em casa, uma embalagem danificada, estará a responsabilizar-se e a aceitar as condições em que objeto lhe é entregue e não haverá forma de o podermos ajudar;
Deverá depois contactar-nos via e-mail para geral@mariabolota.pt, com o assunto: DANOS NO ENVIO_Nº Encomenda, no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da embalagem, anexando as fotografias, para que possamos contactar a transportadora e ajudá-lo a reportar a situação.
.
| Reembolso:
Pedidos de reembolso são aceites e efetuados via nota de crédito.
Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade, em novas compras na MARIA BOLOTA, após ter sido atribuída à conta de Cliente.
Não será devolvido o valor dos portes de envio, por ser um serviço subcontratado e que o cliente usufruiu.
Se selecionou o método de Pagamento via:
- Cartão de Débito/Crédito (Maestro, Visa, Mastercard, American Express, …), a taxa cobrada por estas plataformas, no valor de 1,9%+0,25€ será suportada pelo consumidor e deduzida no valor a reembolsar.
- Klarna (Pagamento em 3x sem juros), a taxa cobrada por esta plataforma, no valor de 4,5% + 0.35€ será suportada pelo consumidor e deduzida no valor a reembolsar.
- Pagamentos efetuados via MB WAY ou transferência bancária não têm qualquer taxa associada, pelo que o consumidor receberá a totalidade do valor pago pelos artigos.
A MARIA BOLOTA fará o reembolso do valor o mais rapidamente possível, assim que for efetuada a verificação técnica do estado do(s) artigo(s), e do método de pagamento escolhido.
.
| Processo de Devolução/Troca:
Deverá enviar-nos um e-mail para geral@mariabolota.pt, com o assunto: DEVOLUÇÃO_Nº Encomenda
Pedimos para que no email, refira o motivo da sua troca ou devolução para que o possamos ajudar a encontrar uma solução/artigo ideal e que vá de encontro às suas espetativas.
Após receber resposta ao seu e-mail, embale o artigo a devolver em segurança e envie-o para a seguinte morada: Avenida Movimento das Forças Armadas, 12, Rc. 2640-509 Mafra.
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução/troca, ficam a cargo do consumidor.
Em caso de troca, o custo dos portes para o envio do novo artigo escolhido, será a cargo do consumidor e, o seu valor é calculado segundo as características do artigo (Peso, localização e tamanho).
Recomendamos fortemente que use um método rastreável para enviar a sua devolução.
Todas as devoluções devem ser carimbadas pelo correio dentro de catorze (14) dias a partir da data de recebimento do pedido.