#Brincar com: Arco-íris Grimm’s

O Arco-Íris grande da marca Grimm’s é um dos brinquedos de madeira mais populares e versáteis, existentes no mercado.

Foi o PRIMEIRO brinquedo aberto que comprámos para o nosso filho e aquele que motivou o meu interesse em aprender mais, brincar mais e foi a partir desta compra que descobri que era com brinquedos educativos, que queria passar a trabalhar! 😱❤️🧡💛

Por isso, neste artigo, além de encontrar todas as respostas às questões mais frequentes que nos têm chegado sobre este brinquedo, algumas informações básicas, factos divertidos e muitas ideias de brincadeiras, já vou adiantando, que há muito amor envolvido em cada linha.

O que exatamente é um arco-íris da Grimm’s? Será que realmente vale o dinheiro? Para que faixa etária é adequado? Como podem as crianças brincarem com isto?

Porque a marca Grimm’s é tão popular no universo de brinquedos de madeira?

A Grimm’s Spiel & Holz Design é uma marca alemã que cria brinquedos artesanais naturais a partir de madeira de origem sustentável.

São inspirados nas pedagogias Montessori e Waldorf e os seus produtos têm extrema qualidade, linhas simples, e fim aberto. Quer isto dizer, que este tipo de brinquedos não “ensinam como brincar”, permitem que todos possam utilizar a sua imaginação para usar cada peça como a sua criatividade ditar. O que os torna versáteis e permitem que um mesmo brinquedo acompanhe a criança em várias fases do seu desenvolvimento.

O que é o arco-íris grande da marca? Porquê a popularidade?

A marca possui vários arco-íris, de cores e tamanhos diferentes, mas o seu mais popular é, sem dúvida, o da fotografia. Grande, de 12 peças, com 38cm de comprimento e 18 cm de altura.
É tingido com cores não tóxicas à base de água, que permitem que o grão natural da madeira seja visível e sentido através do toque.

Essa textura ligueiramente rugosa, para além de estimulante, é extremamente importante para facilitar o empilhamento das peças, para que não escorreguem tão facilmente.

Para além de lindíssimo, é um dos brinquedos mais versáteis, que pode ser utilizado de 1001 formas diferentes, adaptando-se a vários graus de dificuldade. Para crianças e adultos.

Acreditamos verdadeiramente, que é um dos melhores brinquedos de madeira abertos que o dinheiro pode comprar!

Clique AQUI e veja toda gama de produtos Grimm’s que temos disponível.

O que são brinquedos abertos e como podem ajudar no desenvolvimento das crianças?

Com já anteriormente referi, “brinquedos abertos” não tem regras ou instruções e, definitivamente não há maneira ‘certa’ ou ‘errada’ de brincar.

A criança é livre para utilizar a sua imaginação para levar a brincadeira em qualquer direção que desejar, sempre de maneira diferente a cada dia.

O arco-íris da Grimm’s é o exemplo perfeito de um brinquedo aberto que pode ser incorporado em todas as áreas de aprendizagem.

Nas mãos de uma criança, estas peças coloridas podem ser o que elas quiserem: blocos de construção, túneis para carros e comboios, camas para bonecas, obstáculos para saltar, cercas de animais, ball runs, xilofone e muito mais!

Além disso, este brinquedo ajuda as crianças a desenvolver muitas habilidades cognitivas, incluindo resolução de problemas, sequenciamento, reconhecimento de cores, habilidades motoras, equilíbrio e contrapeso, concentração, comunicação e paciência – além de envolver sua criatividade e imaginação.

O arco-íris da Grimm’s é adequado para que idade?

Para toda a família! Seguro para bébés, graças às peças grandes, pontas arredondadas e acabamento natural não tóxico e uma grande diversão para crianças e adultos!

Se para os mais novos, pode ser utilizado como ponto de estímulo visual de movimento e primeiro brinquedo de empilhar, para os mais velhos, pode ser muito estimulante desafiar a gravidade com ball runs e construções complexas.

Um brinquedo para explorar sozinho ou em cooperação em família.

Ok, já percebi… Mas como podemos brincar com ele?

Ideias não faltam. E todos os dias descobrimos novas formas de o utilizar.

Tem um arco-íris da Grimm’s? Então ponha em prática algumas destas ideias e partilhem connosco as vossas.

Deixem a imaginação fluir. Temos a certeza de que muitas ideias irão surgir e a diversão é garantida.

1. Empilhamentos simples ou complexos

2. Percursos de berlindes

3. Mini-mundos e casas

4. Túneis e pontes

5. Jogo simbólico e celebração

6. Classificar e explorar as cores

7. Jogos

7. Eleve a brincadeira a outro nível

Combine o arco-íris da grimms com outros brinquedos, para brincadeiras épicas e memórias inesquecíveis! E o mais importante… DIVIRTA-SE!

Esperamos que tenha gostado de ler o nosso artigo e que se tenha inspirado no fantástico potencial deste maravilhoso brinquedo.

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Deixe um comentário

X